Como a cidade de Rio Claro obtém dinamismo no acesso às informações de estoque.

Ref_001 - Med

 

Ref_001 - Med

Imagem Ilustrativa.

A gestão pública da saúde de uma cidade demanda tempo para organizar os documentos impressos e planilhas eletrônicas geradas diariamente.
Nos últimos meses estamos comprometidos com a gestão da saúde na cidade de Rio Claro/SP, analisando os principais problemas para otimizar a informatização das Unidades Básicas de Saúde, o que vem gerando bons resultados no dia a dia dos servidores.

Segundo a Laís Rocha Garcia, assistente de Gestão Municipal e chefe do Núcleo-Contabilidade da cidade, “Desde 2017 o Sistema Maestro vem sendo implantado nas unidades da Fundação Municipal de Saúde de Rio Claro, e algumas mudanças já são visíveis para mim: todos os meses o Dispensário / Almoxarifado de  Medicamentos enviava-me planilhas contendo o consumo de cada unidade. Essas planilhas foram elaboradas manualmente e de forma bem sintética, mas hoje, com a Maestro, posso acessar essas informações a qualquer momento, criando relatórios diferentes de acordo com minhas  necessidades e encontrando informações detalhadas.”


Otimização de Tempo

Com o sistema IDS Saúde, para a Gestão da Saúde Municipal é possível gerenciar todos os locais de armazenamento, fornecimento de materiais e medicamentos do estoque do Município, além de:

  • Registrar as entradas (Compras, Transferências, Ajustes de Entrada, etc…);
  • Registrar as saídas (Dispensação, Consumo Próprio, Transferências, Perdas, etc…);
  • Controle de medicamentos por lote, data de validade e medicamentos controlados;
  • Controle dos Insumos por Código de Barras e impressão de etiquetas para agilizar os processos.

O sistema também abrange mais funcionalidades como: pedido de compra, controle de requisições, fechamento mensal de estoque, verificação de vencimentos de insumos, inúmeros relatórios e a possibilidade de exportação de dados para o Sistema Hórus.

Saiba mais sobre todos os benefícios que a Maestro Sistemas Públicos pode fazer para a gestão da saúde do seu município.

 

Comunicação Maestro Sistemas Públicos