Vinhedo obtém nota positiva no IDEB 2017

Gestão da Educação
Gestão da Educação

Gestão da Educação

O IDEB é um Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, criado em 2007, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), formulado para medir a qualidade do aprendizado nacional e estabelecer metas para a melhoria do ensino. Segundo nota divulgada pela prefeitura de Vinhedo, “Este é o melhor resultado da história no IDEB e confirma a evolução constante da Educação oferecida pela Prefeitura”.

As médias de desempenho utilizadas são as da Prova Brasil, para escolas e municípios, e do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), para os estados e o País, realizados a cada dois anos. As metas estabelecidas pelo Ideb são diferenciadas para cada escola e rede de ensino, com o objetivo único de alcançar 6 pontos até 2022, média correspondente ao sistema educacional dos países desenvolvidos.

Nesta versão do IDEB, para os Anos Iniciais do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano) a Prefeitura de Vinhedo atingiu 7,2 pontos, sendo 1,2 pontos acima do projetado para ser alcançado em 2022. E 0,7 pontos acima do índice alcançado pelo país.

Avanço também no Fundamental II, conhecido como ‘anos finais’, com índice 5,3, superior ao 5,2 alcançado em 2015. Em 2007, era 4,7.

Dados monitorados frequentemente

A prefeitura de Vinhedo possui desde 2015, um sistema informatizado de Gestão da Educação implantado pela Maestro Sistemas Públicos, que através de relatórios gráficos possibilitam o acompanhamento bimestral do rendimento escolar de todos os seus alunos, permitindo assim, ações que visam melhorar o rendimento do aluno e a garantia do seu aprendizado.

A Maestro Sistemas Públicos parabeniza o Município de Vinhedo e reitera o nosso compromisso com tecnologia de alta performance em soluções para a educação.

Confira mais informações sobre o IDEB no site: http://ideb.inep.gov.br/resultado/