MAESTRO Sistemas Públicos inicia a informatização de toda a Rede Municipal de Saúde de Rio Claro

O

MAESTRO Sistemas Públicos inicia a informatização de toda a Rede Municipal de Saúde de Rio Claro

O novo sistema informatizado que começou a ser implantado pela MAESTRO Sistemas Públicos em Rio Claro, é referência para cidades do estado, pelos diversos benefícios que proporciona por garantir, em tempo real, o acompanhamento e controle dos procedimentos realizados.
Nesta terça-feira, dia 25 de outubro, os gestores de saúde, responsáveis pelas ubs, caps, serest, vigilância sanitária, Maria Elena da Rocha Assessora Técnica de Gabinete da Fundação Municipal de Saúde de Rio Claro e o Secretário de Saúde Dr. Geraldo de Oliveira Barbosa, foram apresentados ao sistema e informados sobre a etapa de cada modulo do processo de informatização de toda a Rede Municipal de Saúde, pelos diretores da MAESTRO Sistemas Públicos, Glaucius Corrêa e Wilian Josué.

 

10-2016-saude-rio-claro-11

 

IDS Saúde
O sistema funciona através de vários módulos que contemplam toda a necessidade de informação em saúde, desde o agendamento de consultas médicas, a realização dos exames laboratoriais, atendimento no setor de pediatria, controle de vacinas, controle de estoque de medicamentos e insumos no almoxarifado e nas unidades.

Em breve, cada usuário terá um relatório informatizado, contendo todas as informações do atendimento efetuado, desde atendimento médico, medicamentos fornecidos, controle de consultas de várias especialidades, transporte da Rede Municipal de Saúde utilizado pelo paciente, exames laboratoriais, ultrassom, raio x, vacinas aplicadas, atendimento hospitalar, ou seja, relatórios completos dos atendimentos oferecidos pela rede aos munícipes.

O IDS Saúde beneficia, também, os gestores, por garantir, em tempo real, o acompanhamento e controle do atendimento. É possível ter controle da quantidade de pessoas que passaram pelas Unidades de Saúde, o tempo que levaram para ser atendidas e o profissional que foi responsável por este atendimento. É possível, ainda, acompanhar a quantidade de atendimentos efetuados por cada profissional em tempo real e verificar quantos medicamentos foram dispensados no dia.
A agilidade no atendimento à população para agendamento de exames, consultas, segurança nas informações, confiabilidade nas ações e nos dados de produção são os principais benefícios deste serviço informatizado.
O sistema também proporciona relatórios estatísticos de capacidade de agendamento das consultas médicas, por período, otimizando o atendimento ao usuário.