O Programa para Governança Municipal Integrada da MAESTRO Sistemas Públicos, tem como proposta criar um ambiente de gestão compartilhada entre as secretarias de Saúde, Educação, Social, Rural e Cultura, por meio da utilização de recursos tecnológicos IDS de softwares, oferecendo um Sistema de Informações para capaz de disponibilizar e cruzar, de forma eficiente e confiável, informações globais sobre a dinâmica urbana e sobre as demandas da comunidade para prestação de serviços públicos.

A Gestão Positiva da Governança fortalece as condições para a governabilidade política, garantindo e aumentando a confiança do cidadão na administração municipal.

A integração entre as secretarias e suas ações possibilita aos administradores públicos – prefeitos, secretários, assessores e dirigentes municipais – elaborar e implementar políticas públicas estratégicas na gestão das cidades. Com isto é possível propiciar uma base técnica de avaliação de governança municipal; exercer a transparência das ações do governo; ampliar e prover acesso do munícipe aos serviços do Município através da internet; nortear a implementação das políticas públicas com informações atualizadas.

  • Cadastro Único do Cidadão:

Para eficiência nas ações de e-Gov, uma das peças-chave da Gestão Positiva da Governança é o Cartão Cidadão. Nele, estão correlacionados todos os dados dos munícipes, compilados a partir de dados originados de diferentes bancos pertencentes às secretarias municipais, que até então estavam dispersos e sem valorização. Assim os dados se transformam em importantes informações unificadas e que formam a base estrutural de todos os serviços on-line já desenvolvidos e outros em andamento, sempre com o objetivo de favorecer o cotidiano dos cidadãos e promover a inclusão infossocial. Este mecanismo evitará gastos desnecessários, oferecendo aos administradores uma visão geral e real de todas as necessidades do cidadão e todos os serviços oferecidos a eles.