Processo do Concurso de Remoção 2016 100% informatizado acontece pela primeira vez na Rede Municipal de Ensino de Vinhedo

No último dia 24 de outubro, foram abertas as inscrições do Processo do Concurso de Remoção 2016 a partir deste ano, os professores efetivos da Rede Municipal de Ensino de Vinhedo poderão se inscrever e fazer todo o processo de entrega de documentos e certificados, através do Portal do Professor.

Todas as etapas serão feitas pelo sistema, gerando maior confiabilidade e agilidade ao Processo do Concurso de Remoção.
A Secretaria de Educação receberá os documentos comprobatórios efetuara as análises via sistema e todo o cálculo de pontuação será feito de forma automática e segura, graças ao sistema IDS Educação implantado pela MAESTRO Sistemas Públicos no município.

Com essa ação todos os documentos ficarão arquivados online, podendo ser utilizados nos próximos concursos.
Vinhedo conta hoje com 34 escolas municipais e 580 professores efetivos. E o próximo passo será informatizar o processo de atribuição de aulas.

A Rede Municipal de Ensino de Vinhedo atende a Educação Infantil ( Creche e Pré- Escola), Ensino Fundamental (1º ao 9º ano) e Educação de Jovens e Adultos ( Anos Iniciais , Finais e Ensino Médio).
Segundo a Secretária de Educação Claudinéia Vendemiatti, os professores elogiaram o avanço e agilidade que trouxe ao processo. Está sendo um sucesso!

Boy (8-9) holding apple behind back, looking at teacher in classroom, focus on boy